Home » News & blogs » MVGM fecha compra do negócio de gestão imobiliária da JLL em Portugal e na Europa

MVGM fecha compra do negócio de gestão imobiliária da JLL em Portugal e na Europa

10 meses ago

MVGM é agora um dos 5 maiores players europeus, com presença em 10 países

Lisboa, 3 de dezembro de 2019 – A gestora imobiliária de origem holandesa MVGM anunciou a conclusão em Portugal de parte da aquisição previamente anunciada do negócio europeu de gestão de imóveis da JLL, bem como da parceria estratégica em 10 países. A partir de hoje, as atividades da JLL na Polónia e Espanha passam a estar também integradas na MVGM, concluindo assim um negócio que acrescenta 12 milhões de metros quadrados ao portefólio europeu da MGVM e abre portas a mais clientes de grande destaque, onde se incluem alguns dos principais investidores imobiliários a nível global.

Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal

“A nossa equipa de 37 especialistas imobiliários com mais de 20 anos de experiência em Portugal está altamente motivada para gerir um portefólio com mais de 850 mil metros quadrados e um valor estimado de 1.100 milhões de euros. Ao juntar-nos à MVGM esperamos aumentar o nosso impacto no mercado português, explorando o potencial do setor e oferendo aos nossos clientes a mais-valia da combinação do conhecimento internacional com as competências locais”, refere Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal. “Este é um caminho empolgante para a nossa equipa e estamos desejosos de trabalhar em estreita colaboração com os nossos novos colegas europeus, à medida que continuamos a inovar e a expandir o nosso negócio”, acrescenta.

Com a integração do negócio europeu de gestão imobiliária da JLL, a MVGM aumenta significativamente a sua presença na Europa. A aquisição permite a criação imediata de uma forte base da MVGM em mais oito países europeus e expande as suas equipas na Holanda e na Alemanha. Nas últimas semanas a MGVM já tinha concluído as transações na Holanda, Alemanha, Roménia, Eslováquia, República Checa, Bélgica e Luxemburgo.

Como resultado, a MGVM é hoje o líder no mercado interno holandês e um dos cinco maiores players europeus na gestão imobiliária.

540 novos colegas de 10 países europeus

“Concluímos hoje a aquisição do negócio de gestão imobiliária da JLL na Europa. Este é um marco na nossa ambição contínua de criar um líder europeu na área da gestão imobiliária. A nossa estratégia de crescimento internacional baseia-se na aceleração da inovação, proporcionada pelo aumento de escala e pela otimização através da digitalização, mantendo sempre os padrões mais elevados. A aquisição hoje concluída encaixa-se perfeitamente na nossa ambição”, sublinhou Menno van der Horst, Administrador da MVGM. “Desde que anunciámos esta aquisição em julho, acolhemos 540 novos colegas de 10 países europeus na nossa organização. Juntos, como uma única equipa dedicada e especializada, estamos a construir uma verdadeira empresa europeia.”

A MGVM cresceu rapidamente nos últimos cinco anos através do crescimento orgânico e de aquisições. O histórico de sucesso da empresa em aquisições inclui o PropertyFirst da Alemanha, em 2019, a fusão com a Verwey, em 2018, e a aquisição da holandesa Actys, em 2016.

Previous post