Home » News & blogs » Fundador da MVGM abre caminho para novo chairman do Board

Fundador da MVGM abre caminho para novo chairman do Board

2 meses ago

Lisboa, 18 de outubro, 2021: A partir de 1 de novembro, Janno de Haas (50) iniciará funções como presidente do Conselho de Administração do Grupo MVGM. De Haas segue os passos de Eddy Smit, fundador e acionista do grupo europeu de gestão imobiliária. Smit fundou a MVGM em 2008, em parceria com Menno van der Horst, após a Management Buy Out das atividades de gestão imobiliária da Meeús (Meeús é entretanto fundida em AON). Smit continuará ativamente envolvido na organização como presidente do Conselho Fiscal.

A nomeação de Haas acompanha o crescimento exponencial internacional que a MVGM tem alcançado nos últimos anos. Anteriormente, o Grupo MVGM tinha já acrescentado ao seu Conselho de Administração Maarten de Haas, como Diretor Executivo Europeu, (não diretamente relacionado com Janno de Haas) e Susi Kaml, como Diretora Financeira, que em conjunto com Menno van der Horst, membro do Conselho de Administração, Peggy Poldervaart, CHRO, e Cor Treure, CIO do grupo, dirigem a organização internacional de gestão imobiliária.

Janno de Haas acumula 15 anos de experiência na gestão de grandes organizações em diversos setores, em empresas como a Intergas, Den Braven e Philips Healthcare. Smit está confiante sobre a mudança de liderança, e afirma: “Janno aporta muito conhecimento e experiência internacional, entusiasmo, compromisso e uma perspetiva mais fresca sobre gestão imobiliária. A sua carreira demonstra uma vasta experiência na gestão de organizações internacionais em mercados em mudança, onde a inovação é indispensável, tal como na MVGM. Trabalharemos juntos para assegurar a transição do cargo até ao final de 2021 e, mesmo depois disso, estou ansioso por trabalhar com Janno, com o Conselho e a Direção do Grupo MVGM na minha nova função enquanto Presidente do Conselho Fiscal”.

A decisão de Smit (65) de continuar como chairman do Conselho Fiscal não é inesperada. A MVGM tem vindo a adaptar-se a uma nova realidade do mercado imobiliário depois do impacto da Covid-19. A decisão de mudança de Smit, de um papel executivo para um mais consultivo, faz com que este seja o momento ideal para passar o testemunho a Janno De Haas.

“Tive a oportunidade de trabalhar com a Eddy no desenvolvimento da MVGM durante 18 anos. Começámos com cerca de 170 colaboradores e estamos orgulhosos dos 1.600 que hoje trabalham a partir de 10 países para atingir a nossa ambição: fazer da MVGM a melhor empresa de gestão imobiliária da Europa. Eddy tem um olhar atento, tanto para as nossas pessoas, como para os nossos clientes, e conhece o nosso negócio como ninguém. Estou grato por podermos tirar partido destas qualidades durante a passagem da pasta para Janno, e no novo papel de Eddy na MVGM como Presidente do Conselho Fiscal”, sublinha Menno van der Horst.