Home » News & blogs » MVGM Portugal conquista contrato de gestão residencial que pode chegar a 300 casas em 2021

notícia, gestão da propriedade, corporate

MVGM Portugal conquista contrato de gestão residencial que pode chegar a 300 casas em 2021

7 dias ago

Lisboa, 7 de abril, 2021

A MVGM continua o caminho de crescimento no mercado português com a conquista de um mandato de gestão de arrendamento para um investidor indiano, que prevê um investimento em Portugal entre os 25 e os 30 milhões de euros, só em 2021. Este investidor está a apostar no mercado residencial da Grande Lisboa, com especial incidência nas zonas limítrofes da cidade, e confia à MVGM a gestão de um portfólio que conta atualmente com 50 casas, mas que deverá até final do ano chegar a um total de 200 a 300 unidades residenciais.

Este contrato surge na sequência do lançamento da unidade de negócio residencial da MVGM em Portugal no segundo semestre de 2020, reforçando a aposta estratégica no segmento residencial que é marca da MVGM em todos os mercados em que opera. Todas as casas deste portefólio estão localizadas na área metropolitana de Lisboa e os serviços prestados pela MVGM serão integrados, incluindo a gestão comercial, técnica, operacional, administrativa e financeira das várias unidades incluídas no portfólio.

Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal, destaca: “Para tornar o arrendamento num verdadeiro investimento à prova de crise, a assistência profissional torna-se essencial. Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de gerir um portefólio residencial de enorme potencial e olhamos de forma ambiciosa para a margem de crescimento da gestão imobiliária profissional no segmento residencial, onde a MVGM tem um histórico de enorme sucesso no mercado internacional”.

Investimento estratégico no segmento residencial

Quando em 2019 a MVGM adquiriu o negócio de Property Management da JLL e deu as boas-vindas a mais de 500 novos trabalhadores de 10 países, a abertura de 20 novos escritórios e a expansão em novos mercados não desviou os olhos do objetivo: ser a líder europeia no mercado de gestão imobiliária.

O portefólio adquirido em 2019 era composto maioritariamente por ativos comerciais, mas a estratégia foi desde início olhar de forma ambiciosa para o segmento residencial e contribuir para a transformação estrutural do mercado, com recurso a especialistas e a ferramentas tecnológicas de última geração. Esta aposta continua a dar frutos: a MVGM já conquistou vários mandatos residenciais desde o segundo semestre de 2020.

Novos mandatos residenciais na Europa

Além do mandato conquistado em Portugal, a MVGM assinou novos contratos de gestão residencial em Espanha e Roménia e continua a crescer na liderança do mercado na Holanda e Alemanha. A maior parte destes contratos referem-se a apartamentos e casas familiares, num contexto em que os investidores procuram reforçar as suas carteiras imobiliárias no segmento residencial.

“É uma enorme satisfação trabalhar com equipas altamente motivadas em toda a Europa no mercado residencial. Juntos estamos a expandir a gestão imobiliária residencial nos mercados nacionais e os vários mandatos conquistados demonstram que os investidores estão conscientes da complexidade da gestão diária dos portefólios residências. A MVGM está a prestar um serviço de elevado valor acrescentado que garante maior rentabilidade para os investidores, mas ao mesmo tempo está a garantir que os arrendatários se sentem seguros e bem-vindos”, refere Bas van Winden, Residential Operations Manager da MVGM na Europa.